sexta-feira, 26 de abril de 2013

A dificuldade em lidar com a imbecilidade humana



 Já inicio esse post dizendo que não sou nenhum grande exemplo de paciência e simpatia, mas me esforço a cada dia pra ser uma pessoa cada vez melhor. E quando digo cada vez melhor, não estou falando de nada material. O que quero dizer com isso é que quero ser alguém que tenha cada vez mais a capacidade de ter tolerância em relação às pessoas com as quais convivo. Mas hoje, nesse exato momento, tenho que confessar que isso é muito difícil!
Por mais que a gente se esforce para ser tolerante, para dialogar todos, debater assuntos inteligentes que nos façam crescer, tem muita gente que insiste em ir no sentido contrário das boas intenções e faz questão de ser idiota e arrogante!
Uma pessoa humilde não precisa diminuir a outra para crescer. Há pessoas tão arrogantes que elas só conseguem se elevar se diminuir outra.
Tentar inferiorizar as pessoas não te engrandece, muito pelo contrário, te torna ainda pior! É aquela velha lição de moral das histórias adolescentes: chamar o outro de gordo não te faz magro, chamar o outro de burro não te faz esperto, e se você ainda acredita nisso, você nunca vai sair de onde está. Ser prepotente te ajuda sim, a deixar as pessoas com vontade de “arrastar sua cara no asfalto”! E isso não é legal! Ser sarado não é sinônimo de ser atraente! Você se torna atraente não quando puxa ferro, mas quando usa o cérebro pra falar e fazer coisas decentes e úteis.

Nenhum comentário: