segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pessoas boazinhas demais, desconfie!



Tenho medo de gente boazinha demais, gentil demais… Daquelas pessoas que sempre têm nos lábios um elogio, um sorriso, mesmo quando você sabe que não está merecendo.
Não se trata de uma regra, mas pessoas assim quase sempre são falsas em potencial.
O problema é que por vezes nos deixamos enganar. E por tempo suficiente para que a pessoa faça um tremendo estrago, emocionalmente falando.
Pessoas assim quase sempre são movidas por dois sentimentos: inveja e insegurança. Por isso, conviver com gente assim é aceitar viver perigosamente. Afinal, invejosos quase sempre querem o que é seu e, se não podem ter, vão desejar que você também não tenha. E os inseguros, além de não aceitarem que você consiga certas coisas e eles não, necessitam provar que você também é tão frágil quanto eles.
Entretanto, um pouquinho de prudência e de desconfiança não faz mal a ninguém.
Não julgue uma pessoa por ela ter personalidade e ser sincera.
Abra o olho com aqueles que mostram ser bons em todos os sentidos, seja nas redes sociais com frases bonitinhas, simpatia ao extremo com aquele que mal cumprimenta pessoalmente e principalmente aquele que critica a todos, sem ao menos conhecer/entender a vida da pessoa.
Pessoas saudáveis emocionalmente não se perturbam com pequenas coisas e convivem bem com as diferenças. Acima de tudo não atribuem ao outro a responsabilidade pelo modo como se sentem.
Portanto, cuidado ao expressar sua felicidade ou cotidiano.. a inveja tem sono leve.


Nenhum comentário: